Após não ter conseguido a classificação para o Hexagonal do Título do campeonato pernambucano de 2016, tendo sido vice-líder do seu grupo no primeiro turno, o Atlético apostou na base e, com ousadia, conseguiu ótimos resultados fazendo com que a partida de ontem (05/03) fosse o capítulo final desta vitoriosa campanha e a entrega da taça de Campeão da fase. A partida iniciou bastante estudada onde as duas equipes buscaram não se expor, no entanto, em cobrança de falta pela esquerda, Alan abre o placar com um belo gol colocando o Tatu em vantagem no Paulo Petribu, 1x0.

No segundo tempo, os visitantes tomaram uma postura mais ofensiva, trazendo certo perigo à area de Juca, mas se sucesso. Coube ao Atlético administrar a vantagem e fazer contagem regressiva para finalmente erguer o troféu e coroar essa campanha exemplar no Hexagonal da Permanência, confira os números:

- 1º lugar com 20 pontos (5 a mais que o segundo colocado);
- Maior número de vitórias: 6 no total;
- Menor número de empates: 2;
- Menor número de vitórias: 2;
- Melhor ataque: 15 gols marcados;
- Artilheiro da competição: Júnior com 7 gols (empatado com Paulista do Serra Talhada);
- Comissão Técnica mais jovem do campeonato: 28 anos de média de idade;
- Técnico mais jovem do campeonato: Gabriel Lisboa com 27 anos e considerado a revelação do campeonato;
- Nenhuma derrota em casa no Campeonato Pernambucano.

O Atlético volta às atividades em Abril quando dará início à preparação do Sub-20 para o campeonato estadual da categoria visando as primeiras colocações, como tem feito nos últimos anos.

O Atlético Pernambucano, através de sua direção e por meio de seu departamento de comunicação gostaria de agradecer a todos os torcedores e admiradores pelo apoio desde o início do campeonato e, principalmente, no Hexagonal da Permanência. Seu apoio tem sido de muita ajuda para esses resultados em casa e fora em alguns jogos. O clube também agradece à imprensa que fez excelente cobertura da campanha, valorizando assim o futebol da região que está em constante esforço para o aumento de sua força. E finalmente à toda equipe envolvida no trabalho, incluindo os profissionais operacionais que fazem o trabalho acontecer com excelência, o clube tem muito orgulho de todos que fazem parte da família CAPE, desde os roupeiros, passando pelo massagista, cozinheiras, supervisão, gestão administrativa, comunicação, comissão técnica e os atletas que deram uma linda demonstração de dedicação dentro e fora de campo.

De fato foi uma conquista importante para o clube e o trabalho continua no Pernambucano Sub-20 que vem aí.

 
        anuncie no site
Clube Atlético Pernambucano © 2013
Todos os direitos reservados | Website Oficial

Desenvolvido por: Caio Rocha